Dois homens, de 19 e 31 anos, foram presos em uma operação da Polícia Civil (PC), realizada na manhã dessa terça-feira (2), em Tiros/MG. Eles são suspeitos de envolvimento em um homicídio e na ocultação do cadáver de um homem de 27 anos. O corpo da vítima foi encontrado dentro do Rio Abaeté.
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que resultaram no recolhimento de drogas e embalagens usadas em atividades relacionadas ao tráfico.
Durante a mesma ação, os policiais também localizaram e prenderam um homem de 35 anos, que estava sendo procurado pela Justiça da Bahia.
As diligências foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Tiros, com apoio de equipes de Rio Paranaíba/MG e São Gotardo/MG.
Levantamentos apontam que a vítima teria sido executada dentro da residência de um dos suspeitos, identificada como suposto ponto de tráfico de drogas. Em tese, após o crime, o corpo teria sido levado para outra área da região.
Imagens de vigilância mostraram o carro dos suspeitos seguindo em direção à ponte do Rio Abaeté, trajeto compatível com o ponto onde o corpo do homem foi encontrado, que foi localizado dentro do curso d'água.
Ainda segundo apuração da PC, os suspeitos teriam lavado o veículo após o crime, numa tentativa de eliminar vestígios.
A vítima foi encontrada em 21 de novembro, quatro dias após ser dada como desaparecida em 17/11. O corpo apresentava marcas profundas no pescoço — anteriores e posteriores — compatíveis com uma possível execução.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, em tese, o homicídio estaria relacionado ao tráfico de drogas. A vítima possuía uma dívida considerada alta com o suspeito de 31 anos, que teria ameaçado de morte.
Os investigados também supostamente temiam que a vítima revelasse a autoria de um furto ocorrido na casa de um traficante local. Para evitar que o crime fosse descoberto, os suspeitos teriam decidido silenciá-la.
A PC destacou que as investigações continuam.